sábado, 22 de março de 2014

CARTA PROPOSTA


CHAPA 3
SINDACS - INDEPENDENTE E DE LUTA

            O MOVIMENTO SINDACS - INDEPENDENTE E DE LUTA, organizado na base do Sindicato, apresenta de maneira ordeira e com responsabilidade, as Propostas de campanha e melhorias à categoria. Direcionando uma maior transparência as negociações, que devem levar em consideração a participação da comissão de base, juntamente com seus integrantes e seus representantes (Municípios e Distritos Sanitários).
RENOVAÇÃO: Por um Sindicato NOVO, Humano e Ético, com autonomia e Independência.
Nosso COMPROMISSO é valorizar e unificar a Categoria.
Este é o objetivo dos companheiros que fazem parte desta CHAPA.
            Como é de conhecimento da categoria O MOVIMENTO SINDACS - INDEPENDENTE E DE LUTA, propõe:
- Unificação da Categoria.
- Garantia de efetivação e cumprimento da Lei 11.350/2006 (PEC 51) – ACS’/ASACE dos Municípios.
- Curso Técnico dos ACS/ASACE
- Implantação do PCCV.
- Pagamento de Gratificação de PSF.
- Garantias do quantitativo de Famílias para os (ACS) e Imóveis (ASACE).
- Assessoria Jurídica – Trabalhista e Cível
- Repasse Integral do Incentivo do Governo Federal + Gratificação Municipal.
- Pagamento do PMAQ e PQAVS mensalmente.
- Garantia de Fardamentos e EPI's.
- Jornal Informativo Periódico.
- Gratificação de Difícil acesso e Indenização de Campo.
- Adesão e Aprimoramento do Plano de saúde.
- Fórum de Saúde do trabalhador e CAT-SINDICAL (Centro de Apoio ao Trabalhador).
- Criação da Comissão de Ética Profissional e OUVIDORIA do Sindicato.
- Convênios e com Instituições Sociais, comerciais e Financeiras.
- Convênios com instituições de Recreação e Lazer.
https://www.facebook.com/pages/Sindacs-Independente/615248528538067


CHAPA 3
SINDACS INDEPENDENTE E DE LUTA
 Assim, somos a expressão consciente da base que está insatisfeita com a condução das campanhas salariais da atual direção. Reconhecemos que houve conquistas, como a luta pelo fim do trabalho precário, a produtividade SUS, equiparação dos ACS´s com os ASACES, etc. Porém poderíamos ter conquistado muito mais, caso a direção tivesse organizado melhor a luta da categoria.
      Na última campanha salarial, em Recife, foi à base que forçou a diretoria a negociar com a prefeitura uma política salarial mais satisfatória para os trabalhadores. Não adianta a diretoria atual dizer que somos grandes e fortes, entretanto não organiza, nem articula e muito menos informa a base para enfrentar a política de arrocho salarial dos prefeitos.
          O que vimos em 2013 foi à direção do SINDACS tentando convencer os agentes de saúde a aceitar a política salarial determinada pelo prefeito. Então para que serve o sindicato se a base não é ouvida nem informada do andamento das negociações para ter autonomia de aceitar ou não a proposta do prefeito?
           Mantendo essa resistência de não se deixar conduzir, o movimento SINDACS INDEPENDENTE E DE LUTA, deseja ajudar os trabalhadores a virar esse jogo de cartas marcadas. Temos um princípio, como nosso nome sugere: INDEPENDENTE E DE LUTA! Não precisamos da autorização de ninguém para agir em defesa dos companheiros, pois não somos tutelados e não aceitamos nenhuma interferência na questão sindical.
      Chega de tanto controle político sobre nosso sindicato desmobilizando sua base, pois o SINDACS pertence aos Agentes de saúde, que o organizaram para lutar contra a exploração econômica do poder municipal.
            Finalmente, queremos dizer a todos os companheiros que desejam um sindicato atuante e combativo para garantir nossos direitos, que juntem-se a nós nessa construção independente. O tempo da mudança aproxima-se, como diz a música de Beth Carvalho: "tá na hora da virada vamos dá o troco, vamos botar lenha nesse fogo, que esse jogo é jogo de cartas marcadas. O nosso time não está no degredo, vamos a luta sem medo, que é hora de tudo ou nada.”.
Ass.: SINDACS INDEPENDENTE E DE LUTA

http://sindacsindependente.blogspot.com.br/




FONTE: SINDACS-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário